O Sindicato

A importância do Sindicato na vida do Trabalhador.

Os Sindicatos têm grande importância na vida dos trabalhadores, onde direitos e garantias são negociadas para a categoria, diga-se de passagem, onde os bons Sindicatos, devem obrigatoriamente defender os interesses individuais e coletivos de sua base, e fazer valer seus direitos.

SINDEGTUR-MA, é a casa do trabalhador, o local onde ele encontra abrigo nas horas de dificuldades e não há como negar o papel vital que essas entidades desempenham na sociedade, ainda mais quando os trabalhadores participam.

Enfim, o Sindicato não existe por acaso, tem uma importância vital na vida do trabalhador, um Sindicato onde existe a união da categoria, com certeza trará melhores condições de vida e de trabalho a todos os filiados, portanto você trabalhador filie-se a nossa entidade de classe, seja participativo nas assembléias, negociações, leve ao seu Sindicato sua contribuição, pois dessa forma com certeza a sua participação será bem vinda.

Muitas vezes os trabalhadores tem dúvidas ou até mesmo se sentem lesados em seus direitos, e quando isso acontece, o SINDEGTUR-MA, poderá orientá-lo de modo correto a exigir o cumprimento dos seus direitos.